Centermaq Shop

(87) 3866-5000

Troca e Devoluções

A política de trocas e devoluções, ocorrerá com base no código de defesa do consumidor, nos seguintes termos:

 

A - Desistência da mercadoria antes da entrega

Para cancelar um pedido registrado e ainda não encaminhado para entrega, ou seja, antes da emissão da Nota Fiscal, o USUÁRIO deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da Centermaq Shop.
Caso o produto já tenha sido enviado para o cliente, a mercadoria deverá ser recusada no ato da entrega e, em seguida, o USUÁRIO deverá comunicar a Central de Atendimento.

 

B - Desistência da mercadoria após a entrega

Para desistir de um produto após a entrega, o USUÁRIO deve entrar em contato com a Central de Atendimento da Centermaq Shop, observando as seguintes condições:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original (interna e externa), sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de Nota Fiscal, manual e todos os seus acessórios.
  • O recolhimento do produto será realizado no mesmo endereço que foi efetuada a entrega. O prazo para recolhimento será informado pela Central de Atendimento da Centermaq Shop.
  • USUÁRIO é responsável pelas condições do produto a ser devolvido;
  • As solicitações que envolvam a desistência de pedidos com brindes/descontos somente serão efetivadas com a devolução de todos os produtos da compra (itens principais e promocionais).

Caso alguma das condições acima não seja verificada, a solicitação de devolução poderá não ser acatada e o USUÁRIO será comunicado por e-mail ou por telefone.

 

Mercadoria danificada no transporte

Caso seja verificado avaria no momento da entrega do produto, o USUÁRIO deverá recusar o recebimento e entrar em contato com a Central de Atendimento da Centermaq Shop.
Na hipótese do produto ter sido recebido, o prazo para solicitação de Troca ou Devolução é de no máximo 07 (sete) dias corridos, a contar da data de seu recebimento.
Para solicitar a troca da mercadoria danificada no transporte, o USUÁRIO deve entrar em contato com a Central de Atendimento da Centermaq Shop, devendo ser relatado todas as irregularidades observadas no produto, como: arranhões, amassados, caixa danificada, lacre violado, entre outros.
O produto deverá ser devolvido na embalagem original (interna e externa), sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de Nota Fiscal, manual e todos os seus acessórios.
Caso seja verificada qualquer uma das irregularidades citadas acima, o USUÁRIO terá direito a substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, o USUÁRIO poderá optar por aguardar a chegada do produto ou a restituição dos valores pagos pelo cliente.
As solicitações que envolvam o cancelamento de pedidos com brindes/descontos somente serão efetivadas com a devolução de todos os produtos da compra (itens principais e promocionais).
Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição, sendo enviados ao USUÁRIO exatamente como foram recebidos do fabricante. Sendo assim, a solicitação de Troca ou Devolução poderá ser rejeitada caso o produto esteja em desconformidade com as condições acima.

 

Mercadoria com defeito de fábrica

Produtos que vierem a apresentar defeito de fabricação são de responsabilidade do fabricante, devendo o usuário manter contato com o SAC do fabricante ou diretamente na assistência técnica indicada no manual ou ainda consultar o site da Centermaq Shop e pegar o contato do fabricante através do produto adquirido.  
 

 

Produtos personalizados

Não trocamos produtos personalizados pelo cliente.

Exceções:

Defeito de fabricação do produto e problema na aplicação da personalização. Nesses casos, O USUÁRIO, deve entrar em contato com a Centermaq Shop pela Central de Atendimento no prazo de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

Restituição de valores em todos os casos:

Registrada a Ocorrência, esta será analisada pela Centermaq Shop e, caso seja aprovada, o valor pago pelo USUÁRIO será restituído conforme os seguintes procedimentos:

  • O prazo para restituição ou estorno do valor pago inicia-se somente após recolhimento do produto e seu recebimento e análise pela Central de Distribuição da Centermaq Shop. Conforme já destacado, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original (interna e externa), sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
  • Compras feitas com cartão de crédito: o estorno será efetuado na fatura do cartão de crédito utilizado para realizar a compra. Este procedimento é de responsabilidade da Administradora do Cartão utilizado, cabendo a Centermaq Shop apenas comunicar a intensão do estorno.
  • Compras feitas com cartão de débito ou boleto bancário: o estorno será efetuado mediante crédito em conta corrente do USUÁRIO no prazo de até 10 (dez) dias úteis após a indicação da conta bancária pelo mesmo. A conta corrente para crédito do valor deverá obrigatoriamente ser do USUÁRIO (1º titular). Caso o cliente não possua conta corrente em seu nome, o valor poderá ser estornado por cheque administrativo, no qual será enviado para residência do USUÁRIO, ou por ordem de pagamento a retirar em nome do USUÁRIO, na agência do Banco Bradesco.

Dicas importantes:

Recomenda-se que o USUÁRIO:

  • Atente para a descrição e ficha técnica do produto (voltagem, cor e dimensão);
  • Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega (ela faz parte da garantia do produto);
  • Conserve em boas condições a embalagem original do produto, manuais, itens e acessórios que acompanham o produto, em caso de troca ou devolução, estes itens serão fiscalizados;
  • Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal, jamais aceitando um produto com o lacre rompido;
  • Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), o USUÁRIO deverá recusar a entrega e não assinar o canhoto;
  • É necessário que haja no local da entrega pessoa autorizada pelo USUÁRIO, maior de 18 anos, portando documento de identificação com foto para receber a mercadoria e assinar o protocolo.
  • Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recolhimento e número de RG no canhoto da nota.
  • O recolhimento será realizado de segunda a sexta-feira, entre 8h e 18h, e aos sábados das 8h às 12h, nas localidades atendidas pela Centermaq Shop, por meio de transportadoras terceirizadas.
  • Por questão de segurança, recomenda-se que o USUÁRIO exija sempre que o transportador lhe apresente no momento da coleta a Ordem de Coleta, onde estará descrito o produto que será devolvido.